Topo

Ricardo Goulart realiza "sonho de infância" com chance na seleção

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2014 13h10

Artilheiro do Brasileirão com nove gols, Ricardo Goulart foi uma das novidades na lista de convocados do técnico Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos. Muito elogiado pelo comandante, o meia festejou a primeira convocação.

“Fico muito contente por esta oportunidade de defender meu país. Era um sonho de infância e um objetivo desde que me tornei profissional. Agradeço a todos pela torcida e muito ao Cruzeiro, que sempre me deu todo respaldo”, disse o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

Ricardo Goulart chegou ao clube mineiro em 2013 e nesta temporada vive a sua melhor fase da carreira. Aos 23 anos, o jogador é o artilheiro do Brasileirão, com nove gols, e também o maior goleador do time na temporada, com 17 tentos marcados.

O técnico da seleção brasileira elogiou a capacidade física do jogador celeste e o faro de gols. “O Goulart é um jogador que joga no meio, muito agressivo fisicamente. É muito competitivo. É um meia que entra muito na área como surpresa e sabe concluir muito bem”, destacou.

Na seleção, Goulart irá reeditar a parceria com Everton Ribeiro, que também foi convocado por Dunga. Os dois jogadores deverão desfalcar o Cruzeiro em duas partidas pelo Brasileirão. O jogo contra o Fluminense, no dia 7 de setembro, e diante do Bahia, no dia 11.

Goulart espera retribuir o carinho dos torcedores cruzeirenses e se mostrou empolgado com a oportunidade de vestir a amarelinha e garantiu que "vai com tudo". "Queria agradecer o apoio da torcida, os familiares, os amigos, obrigado pelo carinho e vamos com tudo, não pode parar", ressaltou.