Topo

Robinho diz que deixou Real porque foi desprezado: 'virei moeda de troca'

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 06h00

A saída de Robinho do Real Madrid, em 2008, teve relação com a possível chegada de Cristiano Ronaldo ao clube espanhol. Em participação no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o jogador explicou que deixou o time após ter sido usado como moeda de trocar pela equipe na tentativa de contratar o português.

“Os dirigentes queriam me dar como moeda de troca para o Cristiano Ronaldo ir para lá, em nenhum momento foram correto de falar comigo ‘Robinho a gente não te quer mais’. Senti totalmente desprezado em um clube que eu estava jogando bem, era titular e ganhava menos do que outros jogadores que estavam no banco e dava conta do recado”, disse Robinho.

Mas, como a negociação com Cristiano Ronaldo não evoluiu, o Real Madrid quis a permanência do atacante. No entanto, Robinho disse que naquele momento ele não queria mais ficar.

“Gente ali de dentro me comunicou que não ia dar mais certo negociação do Cristiano Ronaldo e o clube começou ‘a gente te quer’, eu falei ‘não, vocês não queriam que eu saísse? Agora eu quero sair’. E na época estava certo de eu sair para o Chelsea, inclusive o Felipão, na última convocação, até me sacaneou, ‘po, você falou que ia para o Chelsea’. Eu falei ‘eu também queria, mas o Real Madrid não liberou’. Não foi caso de dinheiro, acho que qualquer clube que tivesse para eu sair, eu sairia, o que eu queria era sair do Real Madrid”, completou.

Apesar de reconhecer a vontade de deixar o clube merengue, Robinho falou que considerou precipitada a decisão em defender o Manchester City.

“Acho que foi uma precipitação. Talvez tivesse mais tranquilidade, pensasse mais, teria ido para um time que facilitaria minha carreira. Difícil falar do clube que me abriu as portas (sobre ter se arrependido em ir para o City), na verdade, eu achei que estava certo com o Chelsea. Mas aí acabei saindo”, afirmou.

Robinho também mostrou um certo arrependimento por ter saído brigado do Real Madrid, apesar de ressaltar que aprova a decisão de ter saído da equipe.

“Não me arrependo de ter saído, me arrependo de ter saído da maneira que eu sai, brigado, porque isso não é bom para minha imagem e para o clube”, finalizou.