Topo

Torcedor do Palmeiras segue em estado grave após briga com corintianos

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 09h53

O torcedor do Palmeiras, Gilberto Torres Pereira, está em estado grave de saúde após briga com corintianos em frente à estação de trem da CPTM, em Franco da Rocha, no domingo. O palmeirense sofreu traumatismo craniano, foi operado, e permanece internado na UTI do hospital estadual de Franco da Rocha.

Conforme boletim médico do hospital, o quadro de saúde de Pereira é “instável, em estado grave”, não havendo melhora de segunda para terça-feira.

Pereira foi espancado com pedaço de madeira em confronto com torcedores do Corinthians. Quatro palmeirenses e dois corintianos foram detidos. A Secretaria de Segurança Pública não informou se os seis detidos já foram transferidos para o presídio de Franco da Rocha.

A briga começou após encontro entre torcedores da Gaviões da Fiel e palmeirenses "comuns", que se dirigiam ao Pacaembu para o clássico contra o São Paulo.   

Apontado pela polícia como participante da briga na estação de metro, o vereador Raimundo Faustino (PT) foi indiciado pelos crimes de rixa qualificada e lesão corporal. Capá, como é conhecido, prestou depoimento à polícia na segunda-feira à tarde e foi liberado.

O advogado do vereador, Thiago Coscia, nega participação do cliente no confronto. Raimundo Faustino havia se envolvido em briga entre organizadas do Corinthians e do Vasco na arquibancada do estádio Mané Garrincha, no ano passado, durante partida das equipes pelo Brasileirão.