Topo

Cruzeiro rejeita adiar jogos por seleção, mas cobra tratamento único da CBF

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2014 19h33

A diretoria do Cruzeiro não pretende solicitar adiamento de seus jogos em função de ter quatro jogadores convocados para as seleções brasileiras principal e olímpica, a não ser que a Confederação Brasileira de Futebol beneficie algum outro clube, que estejam na mesma situação. A informação é do presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, que garante já ter comunicado oficialmente a CBF sobre essa posição.

“O que não vamos aceitar, já dissemos à CBF, por meio de ofício e também por telefone, que nós só não concordaremos se a CBF liberar algum dos clubes que tiveram jogadores convocados de disputar as partidas enquanto esses jogadores deles estiverem servindo à seleção brasileira. Se a CBF atender o pedido de algum deles, tem que dar o mesmo direito ao Cruzeiro”, afirmou Gilvan Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O mandatário cruzeirense lembra que não pode reclamar da convocação de seus atletas, por considerar um reconhecimento tardio ao trabalho realizado pelo clube. “A gente clamava, reclamada da CBF de não reconhecer o trabalho que o Cruzeiro vem prestando ao futebol brasileiro, então, a gente não pode hoje queixar, mas a CBF condicionou chamar no máximo dois jogadores por clube, mas nós tivemos dois na seleção olímpica e mais dois na principal. Fomos prejudicados com quatro jogadores desfalcando nos jogos no princípio de setembro. Mas não podemos queixar”, comentou.

Ao ser indagado sobre o benefício concedido no passado a outros clubes, como o Santos, Gilvan Tavares disse que a situação é diferente, porque este ano foi disputada a Copa do Mundo, no Brasil, que apertou o calendário para o segundo semestre. Segundo o presidente celeste, adiar jogos só empurraria o problema mais para frente, com a necessidade de se jogar em período ainda mais curto depois.

Gilvan Tavares manifestou confiança no elenco montado pelo Cruzeiro, que considera ser forte o suficiente para suprir as ausências, mesmo com dificuldade gerada pelo menor entrosamento. “Nós temos elenco bastante fortalecido com jogadores que nós contratamos e qualquer deles pode ser convocado para servir no lugar daqueles que momentaneamente estiverem afastados, mas falta alguma coisa, conjunto, jogar junto, isso não deixa de prejudicar, mas nós não podemos prejudicar o calendário do futebol brasileiro”, disse.