Topo

Dunga leva auxiliar ao Beira-Rio e acompanha Inter x São Paulo

Dunga acompanha partida entre Inter e São Paulo no Beira-Rio - Lucas Uebel/Getty Images
Dunga acompanha partida entre Inter e São Paulo no Beira-Rio Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2014 22h46

Internacional e São Paulo, jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem um espectador de luxo. O técnico da seleção brasileira, Dunga, e seu auxiliar Andrey Lopes chegaram em cima da hora a um dos camarotes do estádio.  Um dia depois de sua primeira convocação após voltar ao comando do time nacional, o treinador retornou ao palco onde se despediu como jogador.

Na terça-feira, Dunga anunciou a sua primeira lista no retorno ao time verde e amarelo sem nenhum dos jogadores que foi observar em Porto Alegre. Dos times brasileiros, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro tiveram atletas chamados.

Dunga e seu auxiliar desde os tempos de Inter, e agora na seleção, sofreram pouco assédio antes da bola rolar. Em um setor acima da arquibancada inferior, escaparam de boa parte dos olhares curiosos e tiveram tranquilidade para dialogar e mexer no celular. Durante vários minutos o aparelho eletrônico recebeu grande atenção.

Foi no Beira-Rio que Dunga jogou a última temporada como jogador, em 1999. Marcando o gol que salvou o Inter do rebaixamento – em jogo diante do Palmeiras. Como técnico da seleção, voltou ao estádio em partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e venceu o Peru por 3 a 0.

Em 2013, assumiu o comando o Internacional mas passou longe do estádio. Em reformas, o estádio foi substituído primeiro pelo Centenário, de Caxias do Sul, e depois o estádio do Vale, em Novo Hamburgo.