Topo

Esposa de goleiro e mandona: a mulher que colocou o Real Madrid na parede

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 06h00

As mulheres dos goleiros do Real Madrid estão em alta. Sara Carbonero vive sob os holofotes mundiais desde a Copa de 2010, enquanto Andrea Salas conhece agora essa fama. Mas antes das esposas de Casillas e Navas, outra mulher de goleiro mandou e desmandou no poderoso time espanhol. Bianca Illgner é casada com Bodo Illgner e “causou” na década de 1990.

Bodo foi campeão da Copa de 90 e o primeiro goleiro a não ser vazado em uma final do torneio. A carreira dele esteve em quatro mãos: as suas e as de Bianca, empresária boa de negociação e esposa ciumenta, ingredientes que fizeram dela uma das primeiras esposas midiáticas do futebol europeu.

“Com a mão direita eu dava comida para Jerome [seu filho mais novo] e com a esquerda segurava o telefone em conversa para fechar com o Real Madrid”, contou ela ao Bild, explicando como acertou a ida do marido ao clube merengue na temporada 96/97.

Conhecida por usar grandes decotes e pequenas saias, Bianca impôs regras a Bodo: ele não podia dar entrevistas para mulheres, não dava autógrafos, não saía com os companheiros de Real e não participava de comemorações de títulos em festas, segundo reportagens da época.

Em contrapartida, ela o defendia de maneira implacável. Foi assim que recebeu os dois primeiros meses de salário de Bodo no Real, que atrasara o pagamento. “Fui até o clube e avisei que não sairia de lá sem o dinheiro. Um pouco depois, Bodo recebeu os dois salários inteiros em notas dentro de sacos plásticos. Percebi que nenhum jogador havia reclamado da situação e que o clube passava por dificuldades financeiras”, contou.

Também foi Bianca quem conduziu uma polêmica renovação de contrato em 1999. Ela conseguiu dobrar o salário do marido em acordo de R$ 30 milhões por mais três anos de vínculo. A diretoria do Real foi duramente criticada.

“[Bianca] É a pessoa mais dura com quem já negociei”, admitiu na época Juan Onieva, vice-presidente financeiro do clube. As más línguas diziam que, no dia da conversa, Bianca usava uma de suas famosas minissaias, mas ninguém duvidava de seu poder de persuasão.