Topo

Mascherano aprova Martino como técnico da Argentina e defende Messi

Volante defendeu Messi e afirmou que título de melhor jogador da Copa foi justo  - EFE/Fernando Bizerra Jr
Volante defendeu Messi e afirmou que título de melhor jogador da Copa foi justo Imagem: EFE/Fernando Bizerra Jr

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 10h29

A chegada de Gerardo Martino à seleção da Argentina parece ter animado Javier Mascherano. Vice-campeão na Copa do Mundo, o volante acredita que a decisão da AFA (Associação de Futebol Argentino) foi correta pelo fato de o treinador ser um homem honesto. O jogador ainda saiu em defesa de Lionel Messi e disse que o prêmio de melhor atleta do Mundial foi justo.

“Em todas as equipes que esteve, Martino demonstrou ser um homem honesto e que conhece muito o futebol”, afirmou o atleta em entrevista coletiva nesta quarta-feira em Barcelona.

Mascherano trabalho a última temporada completa sob o comando de Martino no Barça, quando os resultados não foram satisfatórios e o treinador deixou o clube. O volante acredita que o técnico não foi o único culpado pela falta de conquistas.

“Ele se responsabilizou pelo mal ano porque todos sabemos como é, mas nós, jogadores, também tivemos culpa. Agora, esperamos seguir com o bom momento que a Argentina tem vivido nos últimos anos”, disse.

O volante, que recentemente renovou o contrato com o Barcelona até 2018, também saiu em defesa de Lionel Messi. Para Mascherano, o título de melhor jogador da Copa para o companheiro foi justo.

“Só chegamos até a final da Copa por causa dele. Sem ele seria impossível”, completou.