Topo

Muriel recebe sondagem e pode compor 'pacote' para segurar Aránguiz

Muriel pode ajudar Inter a obter receita mesmo sem vender Aránguiz nesta janela - Alexandre Lops/AI Internacional
Muriel pode ajudar Inter a obter receita mesmo sem vender Aránguiz nesta janela Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2014 06h05

Muriel, reserva imediato de Dida, pode deixar o Internacional ainda nesta janela de transferências. Aos 27 anos, ele é alvo de sondagens de pelo menos dois clubes da Europa. As conversações ainda não chegaram ao estágio de proposta oficial, mas a transformação em oferta concreta é considerada iminente. E as cifras ligadas a ele poderão ajudar no plano para segurar Charles Aránguiz.

Vital no time de Abel Braga, Aránguiz já foi sondado por Chelsea e Sevilla, mas o Internacional não quer vendê-lo agora. O clube gaúcho, contudo, também precisa atender as necessidades financeiras e aí entra Muriel. Ao lado de outros jovens que o Colorado admite poder negociar até 31 de agosto.

O goleiro, titular entre 2011 e 2013, renderia um dinheiro substancial ao pacote de negócios de menor porte que servirão para bancar a decisão de não vender Aránguiz – adquirido antes da Copa do Mundo com ajuda do empresário Delcir Sonda por 7 milhões de dólares, aproximadamente R$ 15,7 milhões.

Oriundo das categorias de base do Inter, Muriel perdeu espaço pela opção do clube de ter um goleiro experiente. A diretoria buscou Dida e assinou vínculo por dois anos com o ex-camisa 1 da seleção brasileira.

No elenco principal, além de Dida e Muriel também está Alisson – irmão mais novo do antigo titular do Colorado e na mira de clubes da Europa, e Agenor. A saída do atual camisa 30 também abriria espaço para os suplentes ainda mais jovens.