Topo

Papa Francisco recebe elenco do San Lorenzo e segura troféu da Libertadores

Papa sorri ao receber o troféu da Libertadores  - EFE/Claudio Peri
Papa sorri ao receber o troféu da Libertadores Imagem: EFE/Claudio Peri

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 08h38

Torcedor assumido do San Lorenzo, o papa Francisco recebeu nesta quarta-feira o elenco campeão da Libertadores. O encontro aconteceu no Vaticano. O encontro já estava previsto desde que a equipe conquistou o título inédito da competição sul-americana. 

"Saúdo os campeões da América. Ser do San Lorenzo é parte de minha identidade cultural", disse o papa, que se demonstrou sorridente com a delegação.

O líder da igreja católica não conseguiu assistir o jogo decisivo da Libertadores, que terminou com uma sofrida vitória do San Lorenzo sobre o Nacional-PAR por 1 a 0. Mesmo assim, ele vibrou com a conquista e quis receber os atletas que representam o time de coração. 

Mesmo após virar o papa, Jorge Mario Bergoglio ainda paga a mensalidade de sócio do clube. A ideia dos jogadores era entregar a taça para o pontífice, mas não será possível porque o troféu é transitório. 

"O plano era dar a taça para ele, mas teremos que devolvê-la. Queremos mostrar o troféu a Francisco, na Praça São Pedro, em audiência que ele realiza todas as quartas", disse o presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, em entrevista coletiva.