Topo

Paraguai convoca lateral Samudio e aumenta lista de desfalques do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2014 15h59

Depois de perder Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson para as seleções brasileira principal e sub-21, o Cruzeiro terá mais um desfalque. Trata-se do lateral-esquerdo Miguel Samudio, que foi convocado para a seleção do Paraguai.

A Federação Paraguaia de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira a lista com os dez jogadores que atuam fora do país. Os demais atletas serão anunciados na próxima segunda. Eles participarão dos amistosos contra a Ucrânia, no dia 3 de setembro, e Emirados Árabes, no dia 7.

Dessa forma, o jogador desfalcará o time celeste nas partidas contra o Santa Rita, no dia 3 de setembro, em Maceió, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e diante do Fluminense, no dia 7, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Brasileirão.

O lado positivo é que Samudio não vem sendo titular na equipe de Marcelo Oliveira e assim fará menos falta, como Alisson, que também é reserva. Já Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart formam o meio-campo do time titular. O Cruzeiro deverá perder esses jogadores também para o jogo contra o Bahia, no dia 11 de setembro, pela 20ª rodada.

Apesar dos desfalques, o clube celeste descartou a possibilidade de pedir dispensa ou adiamento de jogos, já que o calendário está apertado até o fim da temporada e poderia prejudicar o próprio Cruzeiro com a possibilidade de realizar até três partidas em uma mesma semana.

O único jogador que solicitou dispensa neste período foi Marcelo Moreno. O próprio centroavante ligou para o técnico Xabier Azkargorta, da seleção boliviana, pedindo a liberação. Ele alegou que a “atenção toda está voltada em poder ajudar o Cruzeiro e defender a liderança do Brasileirão”.