Topo

Após cabeçada em Thiago Motta, Brandão é suspenso provisoriamente na França

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 15h58

O atacante brasileiro Brandão foi suspenso provisoriamente pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP). O jogador não poderá atuar pelo menos até o dia 18 de setembro, quando será julgado pela cabeçada em Thiago Motta na partida entre Bastia e PSG, que aconteceu no dia 16 de agosto, pelo Campeonato Francês.

O anúncio da punição foi feito nesta quinta-feira (21) pelo advogado do atleta, Olivier Martin. Vale destacar que Brandão já havia sido sacado do Bastia pelo técnico e ex-jogador Claude Makelele.

"Brandão está agora em sua casa e veremos daqui a uns dias quando ele volta", disse Makelele, que explicou que tomou tal atitude para "proteger o jogador e o grupo da pressão midiática”.

Brandão já está desde segunda-feira sem treinar, e Makelele tem tentado evitar o assunto, para não desviar o foco de seu plantel, já desfalcado de uma peça importante.

O incidente aconteceu no último sábado, ao fim da vitória do PSG sobre o Bastia, por 2 a 0. Brandão aguardou Thiago Motta no túnel do vestiário e o agrediu com uma cabeçada, saindo correndo em seguida.

Brandão tem 34 anos e no Brasil jogou por Grêmio e Cruzeiro em 2011, interrompendo sua trajetória de seis anos na França, onde jogou por Olympique de Marselha e Saint-Étienne, antes de chegar ao Bastia. O centroavante se naturalizou antes da Copa de 2014 e chegou a ser cotado para seleção francesa - o que não ocorreu.