Topo

Após demitir Jorginho, Vitória acerta o retorno do técnico Ney Franco

O técnico Ney Franco retorna ao Vitória após uma passagem ruim pelo Flamengo  - Miguel Schincariol/Getty Images
O técnico Ney Franco retorna ao Vitória após uma passagem ruim pelo Flamengo Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2014 17h35

O Vitória ficou pouco tempo sem treinador. Menos de 24 horas após demitir Jorginho, a diretoria do clube baiano acertou o retorno de Ney Franco. O profissional de 48 anos estava sem clube desde que foi demitido pelo Flamengo no final do mês de julho.

O dado curioso é que o técnico comandava a equipe nordestina no início do Campeonato Brasileiro. Ele pediu demissão em maio após o empate no clássico diante do Bahia por 1 a 1, pela quarta rodada da competição nacional.

Ney Franco encontra-se no Chile e segundo o site oficial do Vitória, a chegada do treinador está prevista para acontecer na segunda-feira. O contrato será assinado até o final desta temporada.

Por conta disso, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico do profissional, Éder Bastos, no jogo contra o Figueirense, domingo, às 16h, em Salvador. Quem também retorna ao clube baiano é o preparador físico Alexandre Lopes.

“Nós optamos pelo treinador Ney Franco por conta de seu conhecimento do elenco atual e pela confiança da diretoria em seu trabalho”, disse o presidente do clube, Carlos Sérgio Falcão, ao site oficial.

A diretoria do Vitória demitiu Jorginho após uma reunião no hotel que a delegação estava concentrada, na capital paranaense, pouco depois da derrota da equipe para o Coritiba por 2 a 0, quarta, no Couto Pereira.

Ney Franco tem passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro, Ipatinga-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo e Flamengo. Ele também esteve à frente da seleção brasileira sub-20 entre 2010 e 2012.

Os principais títulos do técnico são a Copa do Brasil (2006), o Campeonato Carioca (2007), o Campeonato Paranaense (2010), a Série B do Campeonato Brasileiro (2010) e a Copa Sul-Americana (2012).