Topo

Dani Alves critica direção do Barça: "parece que a culpa de tudo era minha"

Daniel Alves concede entrevista no Barcelona e diz que provará seu valor  -  EFE/Toni Albir
Daniel Alves concede entrevista no Barcelona e diz que provará seu valor Imagem: EFE/Toni Albir

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 11h50

Quem esteve na sala de conferência de imprensa do Barcelona na manhã desta quinta-feira respirou um ar pesado, emitido da tensa entrevista coletiva do brasileiro Daniel Alves. O lateral rebateu as críticas no clube com contundência e indicou que não terá receio de comprar briga contra detratores, sejam eles internos ou externos.

Na entrevista à imprensa que acompanha a rotina do clube, Daniel Alves usou termos fortes e disse que não vem se sentindo respaldado pela diretoria. Também rebateu as críticas por seu comportamento na vida pessoal – mais especificamente, sobre a presença nas mídias sociais da internet.

"Tenho bolas grandes e cresço diante das dificuldades", rebateu o experiente lateral. "Aqui se fala muito de mim, mas as críticas me motivam. Os elogios, de outra forma, te debilitam. Ganhei o direito de ser respeitado depois de sete anos", acrescentou.

Durante as última semanas se falou muito na Espanha do suposto interesse do Barcelona em se desfazer de Daniel Alves na janela de transferências. Mas, com contrato com o Barcelona até 2016, o brasileiro revelou que conversou com técnico Luis Enrique para checar se estava nos planos. O lateral diz que fica e que mostrará seu valor.

"Não me senti respaldado quando saíram histórias nos jornais", declarou. "Se o clube não me quer, que diga, que vá em frente. A direção duvidou de mim. Que não me expliquem histórias, nem me mandem recados. Não somos crianças", agregou.

Daniel Alves ainda falou que as vaias escutadas recentemente, vindas da torcida do Barcelona, lhe motivam para buscar a volta por cima no clube.

"Parece que a culpa de tudo era minha", afirmou o brasileiro. "Eu sirvo e sirvo muito. Vou demonstrar", emendou o lateral.

"Assumo minha parte na responsabilidade. Nos últimos anos não fomos uma grande equipe. Eu falhei porque deixei que a equipe caísse, deixasse de competir. Se todos fazemos bem nosso trabalho podemos ganhar títulos. É uma questão de atitude de todos", continuou.

Por fim, o jogador brasileiro precisou se posicionar a respeito de seu comportamento fora de campo. Mais especificamente, a respeito de sua exposição frequente em mídias sociais na internet.

"Que me critiquem pelo que faço dentro de campo, não fora. Se alguém não gosta que eu publique um vídeo dançando, que não me siga (na internet)", agregou.