Topo

Dinamite celebra aniversário do Vasco com bolo sem saber se ficará no poder

Roberto Dinamite entrega pedaço de bolo para funcionária do clube: Vasco completou 116 anos - Divulgação/Site oficial do Vasco
Roberto Dinamite entrega pedaço de bolo para funcionária do clube: Vasco completou 116 anos Imagem: Divulgação/Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2014 14h46

Roberto Dinamite acordou cedo nesta quinta-feira para comemorar os 116 anos do Vasco da Gama. O dirigente foi a principal figura nos festejos do clube e  ficou responsável por cortar e distribuir o bolo aos funcionários, mesmo sem saber se, ao fim do dia, ainda continuará como presidente.

O desembargador Camilo Rulierè, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, está incumbido de avaliar o recurso da chapa “Volta Vasco! Volta Eurico!”, do candidato à presidência Eurico Miranda, que tem como objetivo anular a liminar da chapa “Sempre Vasco”, de Julio Brant, que manteve Dinamite no poder até novembro, desconsiderando a eleição do Conselho Deliberativo que nomeou uma diretoria transitória para o lugar do mandatário.

Enquanto ainda não há uma previsão concreta sobre a decisão, o cartola segue aproveitando seus últimos momentos a frente do Cruzmaltino. Além do bolo e do tradicional parabéns, ele hasteou as bandeiras do Vasco, do Brasil, de Portugal e do Rio de Janeiro no gramado de São Januário.

As comemorações seguiram pelas outras sedes do clube, como o Calabouço e a Náutica.

“O Vasco conquistou muita coisa em 116 anos. Várias pessoas contribuíram para a história do Vasco da Gama. É um motivo de orgulho estar aqui hoje. Cheguei ao clube aos 14 anos, encerrei a carreira na faixa dos 30 e hoje vivo o Vasco no dia a dia. A instituição Vasco da Gama está acima de todos nós. Me sinto feliz fazendo parte dessa grande família”, declarou ao site oficial do Vasco.