Topo

Flu faz sondagem por Magno Alves, mas Ceará cobra multa e dificulta acerto

O atacante do Ceará Magno Alves, de 38 anos, está na mira do Fluminense - Site oficial do Ceará
O atacante do Ceará Magno Alves, de 38 anos, está na mira do Fluminense Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2014 14h20

Em busca de um atacante de velocidade, o Fluminense sondou o Ceará por Magno Alves, jogador que fez sucesso com a camisa tricolor no começo da década passada.  O time nordestino, porém, cobra a multa rescisória do contrato do atleta de 38 anos, o que deve dificultar a contratação.

“Nossos jogadores só saem daqui se o time interessado pagar a multa. É claro que queremos ficar com ele [Magno Alves], mas se o Fluminense, ou qualquer outro clube, pagar, não poderemos fazer muita coisa”, disse o presidente interino do Ceará, Robinson de Castro, ao Diário do Nordeste.

O empresário de Magno Alves também confirmou a negociação, mas negou que um acerto esteja próximo, justamente pelo contrato em vigência com o Ceará.

“Houve apenas uma sondagem e ainda não tem nada certo. Neste momento, Magno Alves é do Ceará e ele está muito feliz lá”, disse o empresário do atleta, Mauricio Nassife, também ao Diário do Nordeste.

O jogador, por sua vez, mostrou interesse em retornar ao Fluminense. Magno Alves jogou no Fluminense entre 1998 e 2002, com 114 gols pelo Tricolor. O atacante já marcou 26 gols na atual temporada, pelo Ceará.

“Fico feliz. isso demonstra que o nosso trabalho está bem feito. Sempre falei que desejo voltar, é um sonho, mas vamos aguardar. Que isso seja resolvido da melhor maneira, que ninguém venha a se decepcionar. Todos sabem do carinho que tenho pelo Ceará, todos aqui sempre me apoiaram. Só tenho a agradecer ao Ceará por tudo isso que está acontecendo na minha vida”, disse Magno Alves ao O Povo.

Magno Alves chegaria para a função que Wellington Nem iria ocupar em caso de um acerto com o Fluminense. A negociação com o atacante do Shakthar Donetsk-UCR, no entanto, não prosperou.