Topo

Inter recusa proposta por Aránguiz, mas ainda teme assédio europeu

Direção do Inter confirmou ter recebido oferta com o dobro do valor pago em junho - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Direção do Inter confirmou ter recebido oferta com o dobro do valor pago em junho Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2014 18h18

O Internacional recebeu e recusou uma segunda proposta oficial por Charles Aránguiz. Destaque do time de Abel Braga no Campeonato Brasileiro, o chileno fez chegar uma oferta com o dobro do valor pago pelo clube – em parceria com o investidor Delcir Sonda, antes da Copa do Mundo.

Apesar de dizer não a nova investida, o Colorado ainda teme a janela de transferências internacionais que se encerra no dia 31 de agosto.

A oferta foi apresentada aos dirigentes gaúchos no começo da semana passada e rechaçada algumas horas depois, levando em consideração o apelo público de Abel Braga para ficar com o camisa 20. O novo interesse europeu chegou a ser confirmado pelos dirigentes minutos antes da partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

Dias antes do início do Mundial, o Inter pagou ao magnata italiano Giampaolo Pozzo cerca de 7 milhões de dólares, algo como R$ 15 milhões para ter Aránguiz em definitivo. Agora, segundo o presidente Giovanni Luigi, o assédio continha uma proposta com o dobro desta quantia.

Na retomada do Brasileirão, o nome de Aránguiz foi especulado como alvo de Sevilla-ESP e Chelsea, da Inglaterra. O clube gaúcho, entretanto, não confirma se recebeu oferta de algum destes times da Europa.

O temor do Inter reside na possibilidade de uma terceira investida. Com valores reajustados, aumentando o lucro em comparação com o negócio realizado para vinda de Aránguiz. É com base neste cenário que os dirigentes ainda não são categóricos ao afirmar que o volante/meia permanecerá em Porto Alegre.