Topo

Kalil admite atraso de salário, mas diz que situação é melhor que os outros

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2014 15h13

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou nesta quinta-feira, que o clube está devendo dois meses de salários aos jogadores do clube. O dirigente, porém, disse que pagará um mês vencido nos próximos dias e minimizou a situação financeira do alvinegro mineiro. “A situação aqui é muito melhor do que dos outros clubes”, garantiu.

“Resolvemos um mês, resolvemos mais meio direito de imagem. Tem clube que paga salário em dia e fica cinco meses de direito atrasado, aqui não. Estamos acertando, a saúde financeira que está muito ruim no futebol brasileiro, empurrar isso para o Atlético é sacanagem”, disse Kalil, em entrevista coletiva, na sede administrativa do clube, que foi convocada por ele para comunicar a desistência de se candidatar a deputado federal pelo PSB.

O dirigente confirmou que pagará um mês do vencimento na carteira de trabalho dos atletas ainda em agosto e a metade do direito de imagem que está atrasado. “Tem clube aqui que não está pagando carne, está pagando salário, mas o fornecedor de carne está atrasado”, afirmou.

“Como jogador de futebol liga um para o outro, todos sabem que a situação aqui é muito melhor do que dos outros clubes”, acrescentou o presidente atleticano, que convive com problemas salariais desde o final de 2013.

Kalil voltou a atribuir os problemas financeiros do Atlético ao fato de não poder contar com o dinheiro da venda de Bernard, junto ao Shakhtar Donetsk, há um ano. Estimado em cerca de R$ 60 milhões, o valor está retido pela Fazenda Nacional por conta das dívidas fiscais do clube mineiro.

“Vamos empurrando, pagando, como sempre fizemos. Nunca falamos que o Atlético era time milionário, falava que era um time igual aos outros, que tinha de lutar. Falei que a gente tinha de trabalhar. Estamos com problemas como o Vasco está, Corinthians está, Botafogo, mas estamos tentando resolver o problema”, observou o dirigente.