Topo

Kalil quer tomar cerveja com Levir para acabar de se acertar com o técnico

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2014 18h08

Quase uma semana depois de rebater declarações do técnico Levir Culpi, pelo Twitter, o presidente Alexandre Kalil procurou deixar as rusgas de lado e disse que o assunto com o treinador foi superado. Porém, o dirigente confirmou que irá conversar com o treinador do Atlético-MG.

 “Isso está resolvido, vou ter conversa particular com o Levir. Respondi pelo twitter porque ele falou na imprensa. Nós estamos com nariz em pé mesmo. Eu quero sair com o nariz empinado”, disse Alexandre Kalil.

Em sua entrevista coletiva na última sexta-feira, antes do jogo contra o Figueirense, Levir Culpi criticou o planejamento feito pela diretoria alvinegra, que buscou três reforços para a lateral esquerda do clube no ano: Emerson Conceição, Pedro Botelho e Douglas Santos.

Poucas horas depois, o dirigente atleticano rebateu o comandante pelo Twitter. “No Atlético é o seguinte: do porteiro ao presidente, se tiver ruim, é só pedir pra ir embora. Sem drama e sem conversinha”, escreveu Kalil.

A troca de farpas gerou mal-estar entre a diretoria e o treinador. O fato, foi contornado no dia seguinte, após conversa entre o diretor de futebol, Eduardo Maluf, e Levir Culpi. Depois do jogo contra o Figueirense, o treinador procurou amenizar o fato, mas reconheceu que não gostou das críticas via Twitter.

“Ele falou que nós éramos incompetentes, que estávamos com nariz em pé foi via imprensa. Quando recebo a crítica via imprensa respondo via imprensa. Se falar no meu ouvido eu vou responder assim”, afirmou Kalil, nesta quinta-feira.

O dirigente atleticano garante que o mal estar ficou no passado. “Mas como ele disse, somos amigos e vamos resolver. Eu não guardo raiva de funcionário, quando tenho funcionário eu mando embora. Mas meu assunto com Levir acabou, vamos conversar, tomar uma cerveja e resolver”, disse Kalil.