Topo

Luis Suárez fala sobre punição da Fifa: "Eu me sentia estranho"

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 17h41

A punição de quatro meses imposta a Luis Suárez pela Fifa durante a Copa do Mundo mudou a rotina do jogador. Ele foi banido de qualquer atividade do futebol durante este período, situação que fez com que ele se sentisse "estranho". O jogador falou um pouco sobre o caso em entrevista à TV Barça, do seu atual clube.

"Eu me sentia estranho, mas agora me deram a possibilidade de voltar a treinar, de me sentir como um jogador de futebol, de estar com meus companheiros, conviver no dia a dia", disse ele ao canal oficial do Barcelona.

Após análise do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Suárez foi liberado para participar dos treinos e ser apresentado no Barcelona. A decisão foi tomada no início de agosto, após análise do recurso da Federação Uruguaia, e ajudou o atacante na fase difícil, assim como o apoio dos fãs, como ele mesmo conta.

"O apoio das pessoas é uma recompensa que me ajuda a seguir treinando dia a dia para logo poder retribuí-los dentro de campo", disse.

Mesmo treinando, Suárez continua proibido de participar de jogos oficiais pelo Barcelona até que o período de quatro meses acabe. Assim, é provável que ele volte a jogar num clássico contra o Real Madrid, no próximo dia 26 de outubro.

Na sua apresentação ao clube catalão, o jogador uruguaio chegou a citar um período de depressão após ser suspenso pela Fifa por causa da mordida em Chiellini durante jogo entre Uruguai e Itália pela Copa do Mundo.

" Tiveram alguns dias em que fiquei deprimido e não tinha vontade de fazer nada. Até que estivesse tranquilo com minha mulher e minhas filhas, não podia pedir perdão a todos. Refleti e sabia que tinha que aceitar a realidade, pedir desculpas ao jogador e à minha seleção. Tento não lembrar e pensar sobre isso", revelou.