Topo

Mesmo sem estreia oficial, Neilton ganha torcida e é sucesso fora de campo

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2014 06h05

Neilton ainda nem estreou pelo Cruzeiro, mas já ganhou a simpatia dos cruzeirenses. Com estilo meninão e sempre com um sorriso no rosto, o jovem atacante faz sucesso com os torcedores que vão à Toca da Raposa e também utiliza bastante as redes sociais para interagir com os fãs. O bom relacionamento com a torcida só faz o garoto aumentar a expectativa pela estreia.

Neilton chegou ao Cruzeiro em junho, junto com Marquinhos e Manoel depois de uma arrastada negociação. Ele já havia visitado a Toca da Raposa em Janeiro. “Foi uma negociação complicada, o Cruzeiro mandou uma proposta e eu ofereci a porcentagem para o Santos. Eles não aceitaram no início e tive que esperar o contrato acabar”, contou o atacante.

Logo que chegou, o jovem jogador começou a ganhar a torcida ao provocar o rival com uma foto com o número seis, em referência a maior goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, por 6 a 1, em 2011. Depois disso, ele respondeu pacientemente cada mensagem de incentivo recebida no Twitter e, com a preparação física debilitada, virou garoto propaganda nos Estados Unidos durante a intertemporada.

Desde o seu retorno ao Brasil, o atacante ainda não jogou, mas faz sucesso com a torcida na internet e também pelas ruas de Belo Horizonte. O jovem que se mudou para a capital mineira junto com a mãe, ainda está se adaptando a cidade, mas já agradece o carinho do torcedor.

“A relação é muito boa, eles mandam muita coisa nas redes sociais, todos ansiosos pela estreia. No jogo contra o Vitória eu não estava relacionado, fui assistir no meio da torcida e me arrepiei. É uma torcida boa, grande, que incentiva o time. Também tive o contato em campo contra o Figueirense (quando ficou no banco)”, disse Neilton.

Um pedido quase que unânime entre os torcedores é para ver o jovem jogando e fazer a sua estreia oficial pelo clube. “Quero ver você jogar estou ansioso demais”, escreveu o torcedor Gleison Costa no Instagram do jogador. “Bora estrear logo moleque. Estamos ansiosos para ver a sua estreia! Vai voar no Brasileiro com esse timaço deste ano”, publicou outro torcedor.

Na Toca da Raposa, o carinho é semelhante. O jogador já distribuiu diversos autógrafos e é sempre muito requisitado para tirar fotografias. Contente com a boa recepção, ele espera retribuir o carinho em campo. “Espero estrear, fazer o meu melhor e marcar um gol para retribuir o carinho deles”, disse o jogador.

E a troca de ares parece ter feito bem para Neilton. Ainda em processo de fortalecimento muscular, não teve a oportunidade de jogar e mal vem sendo relacionado para os jogos. Porém, ele segue feliz, trabalhando firme, quase sempre chegando 40 minutos antes do horário nos treinamentos e aguarda com muita paciência por uma oportunidade.

“Não tem por que ficar triste, somos líderes do campeonato, voltei a treinar e estou pronto para jogar. Agora é aguardar a chance. Estou paciente. Estou ansioso para estrear com a camisa do Cruzeiro, mas vou esperar o meu momento para agarrar a oportunidade”, comentou.

A diretoria apresentou um projeto de carreira para o jogador, que ainda está iniciando a sua trajetória no clube e se adaptando. “Falaram que tem um plano para mim, eles estão cumprindo com isso e me avisaram que o elenco está forte e tenho que ter paciência. Estão cumprindo tudo o que falaram comigo”, garantiu.

Nas graças da torcida celeste - Dionizio Oliveira/UOL - Dionizio Oliveira/UOL
Neilton concede autógrafo a torcedores do Cruzeiro, demonstrando que caiu nas graças dos cruzeirenses
Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

A meta é aproveitar o bom momento vivido pelo clube para se destacar quando surgirem as oportunidades e, quem sabe, até buscar uma vaga na seleção que disputará as Olimpíadas de 2016, se inspirando nos colegas Alisson e Luca Silva, já que possui apenas 20 anos e ainda tem idade olímpica.

“Minha meta é no ano que vem me destacar no Campeonato Mineiro, no Brasileiro e ter minha oportunidade na seleção. Já temos mais metade do ano, o Alexandre Gallo (coordenador das seleções de base e técnico do sub-21) tem grande parte do time formado. Vou procurar trabalhar forte e ano que vem sonhar mais com isso”, concluiu.