Topo

Milan admite negociação com Liverpool e espera apenas o "sim" de Balotelli

Das agências internacionais

Em Milão (Itália)

21/08/2014 06h53

O Milan admitiu nesta quinta-feira que Mario Balotelli está em negociações para acertar sua transferência. Em comunicado em seu site oficial, a equipe italiana não informou com quem está negociando, mas a imprensa italiana especula que o Liverpool esteja interessado em contratar o atacante.

A nota fala que o time treinou pela manhã e fez uma ressalva sobre a situação do atacante: “Balotelli, que tem uma negociação no momento, trabalhou com seus companheiros de equipe”. O atacante até já teria se despedido dos demais jogadores e funcionários do clube.

Jornais italianos e ingleses especulam que Mino Raiola, agente de Balotelli, está na Inglaterra para fechar a transferência do jogador ainda nesta quinta-feira. De acordo com a emissora de televisão Sky Italia, o negócio “deve ser fechado nas próximas horas”. O clube inglês estaria à procura de um substituto para o uruguaio Luis Suárez, negociado com o Barcelona.

Segundo a rede britânica BBC, o Liverpool pagaria 16  milhões de libras (quase R$ 60 milhões) para contratar Balotelli, de 24 anos. Para a fechar a negociação, faltaria apenas o "sim" do jogador.

No começo de agosto, o técnico do Liverpool praticamente descartou a contratação de Balotelli, mas os planos do clube parecem ter mudado. “Posso dizer de forma categórica que Balotelli não jogará pelo Liverpool”, disse Brendan Rodgers durante a pré-temporada do clube inglês nos Estados Unidos.

Se realmente fechar a venda de Balotelli, o Milan já sabe o que fará com o dinheiro: de acordo com a imprensa italiana, o time rossonero está interessado em se reforçar com o atacante colombiano Jackson Martínez, do Porto.