Topo

Motivo de punição, base do Barcelona é defendida por Messi e Mascherano

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

21/08/2014 08h03

Lionel Messi saiu em defesa do Barcelona e exaltou o processo de formação de jogadores na base da equipe. O apoio do atacante veio logo após a Fifa punir o clube espanhol por negociar a transferência de jogadores estrangeiros com idade inferior a 18 anos.

O argentino, que chegou ao Barcelona quando ainda era garoto, destacou a importância de La Masia (centro de treinamento do clube) teve em sua formação tanto dentro como fora de campo. “Pode-se dizer que sou o que sou graças a La Masia e ao que aprendi lá”, disse.

Messi também falou sobre as dificuldades que teve em seus primeiros momentos no clube, e como o Barcelona o ajudou a superar as dificuldades iniciais. “Quando cheguei, vivi momentos difíceis, porque estava sem jogar havia seis meses. O clube estava esperando a transferência e não pude entrar em campo até todos os papéis estarem corretos”, comentou.

Outro argentino defendeu o trabalho realizado pelo Barcelona em suas categorias de base. O volante Javier Mascherano seguiu o discurso de Messi e ressaltou a importância de La Masia na formação de jogadores.

“O clube tem cuidado muito bem dos garotos em La Masia. Muitos dos que passaram por lá estão hoje no clube. Sempre vi que lhes ofereceram a melhor qualidade de vida possível e que eles sempre foram muito bem tratados”, elogiou Mascherano.

Pela sanção imposta pela Fifa, o Barcelona está proibido de contratar jogadores nas duas próximas janelas de transferência. Além disso, o clube levou uma multa de 450 mil francos suíços (pouco mais de R$ 1,1 milhão).