Topo

Romagnoli explica que não assinou com o Bahia por "questões familiares"

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2014 15h04

Romagnoli se pronunciou através da TV oficial do Bahia para explicar que não acertou com o clube nordestino por “questões familiares.” Ele afirmou no vídeo que foi bem recebido pela torcida e gostou da cidade de Salvador.

“Gostei muito da cidade, do povo e do carinho da torcida. Preciso agradecer a diretoria do Bahia pelo interesse em contar comigo. Porém, eu tenho família na Argentina e quero ficar perto deles”, disse o argentino.

“Tenho a decisão tomada de voltar, porém quero deixar bem claro que o Bahia fez tudo o possível para que eu pudesse ficar. Me sinto contente com isso, mas repito: neste momento, preciso ficar com a minha família”, acrescentou.

O meio-campo chegou a um acordo financeiro por conta da quebra contratual com o Bahia. Ele seguiu para Buenos Aires na madrugada desta quinta-feira.

“Seria uma honra eu ficar no Bahia. As pessoas me trataram muito bem aqui, mas realmente não posso”, explicou.

O Bahia informou que Romagnoli está proibido de defender qualquer clube brasileiro até o final da próxima temporada.

“Não adianta colocar no elenco um atleta com a cabeça longe. Estamos buscando a reação no Campeonato Brasileiro e precisamos de um grupo comprometido”, explicou o diretor de futebol do Bahia, Rodrigo Pastana, ao site oficial do clube.

Essa semana os jornais argentinos Clarin e Olé informam que o time baiano abaixou o valor estabelecido para rescisão contratual. Para reaver o meia, o San Lorenzo pagará valor inferior aos US$ 500 mil da multa.

Romagnoli foi recebido com festa pelos torcedores do Bahia no aeroporto em Salvador, no domingo, mas ele havia sinalizado intenção de prosseguir no futebol argentino. Ele vestiu camisa do tricolor baiano e foi recepcionado como ídolo pelos 50 torcedores, sob o coro de "O campeão chegou!"

O meia admitiu ter se arrependido de ter firmado pré-contrato com o Bahia no início do ano. Romagnoli se julga um torcedor apaixonado do San Lorenzo.

Mesmo acertado com o time de Salvador, Romagnoli conseguiu defender o San Lorenzo no primeiro semestre, mas com a promessa de que atuaria no Bahia a partir de 1º de julho. Segundo o atleta, havia cláusula que o possibilitava de se apresentar com atraso caso o san Lorenzo estivesse na Libertadores, o que aconteceu.

Com o título continental e o ingresso ao Mundial de Clubes no fim do ano, Romagnoli iniciou tratativas para permanecer na Argentina neste segundo semestre.