Topo

Atlético nega "revanche" após título apesar de derrota na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 20h04

O Atlético de Madri, há três meses, perdeu a Liga dos Campeões para o Real Madrid, seu principal rival. Aquele que poderia ser o principal título de sua história se transformou em um vice lamentado. Mesmo assim, após conquistarem a taça da Supercopa da Espanha sobre o mesmo adversário nesta sexta-feira, os jogadores do Atlético negaram que se tratou de uma "revanche".

“Não é revanche. Ganhamos o Campeonato Espanhol e eles a Liga. Agora temos a Supercopa. Estamos muito orgulhosos da equipe e da torcida”, disse Koke, um dos melhores jogadores do time na partida.

“Confiamos na base de nosso grupo e nos novos jogadores que chegaram. E veja como começamos, com um título em casa, com nossa torcida”, completou o meia.

“Mais uma final. Das três que jogamos com o Real ganhamos duas. A Liga dos Campeões era muito importante, mas esta, em cima de um rival tão grande, nos dá energia para nos prepararmos para o que vem por aí”, finalizou Diego Simeone, técnico do clube.

A vitória nesta sexta também colocou fim a um tabu incômodo para o Atlético: há 15 anos o time não vencia o Real Madrid em sua própria casa, o estádio Vicente Calderón.

A última vez havia sido em 1999, uma vitória por 3 a 1 válida pelo Espanhol 0 Juninho Paulista fez um dos gols do triunfo.