Topo

Flu assegura Cristóvão até 2015 e minimiza crise por atrasos em premiações

Rodrigo Paradella

Do UIOL, no Rio de Janeiro

22/08/2014 17h49

O Fluminense vive dias agitados e preferiu treinar na Urca, longe da pressão e de possíveis protestos nas Laranjeiras. A atividade, no entanto, esteve ainda longe da tranquilidade. A diretoria tricolor voltou a se posicionar a respeito do protesto que tirou Fred do sério e levou o atacante a até sugerir uma greve para o jogo contra o Sport, neste domingo. O vice-presidente de futebol Mario Bittencourt negou chance de o time não ir para o jogo – além de assegurar Cristóvão no banco de reservas do Maracanã.

O cartola também minimizou o fato de alas do elenco tricolor estarem insatisfeitas com atrasos no pagamento de premiações por vitórias. Os famosos “bichos” são responsabilidade de Fluminense e Unimed, patrocinadora do clube, mas não são pagos atualmente. O Fluminense nega que o fato esteja ligado à queda de rendimento do time, que não vence há quatro partidas.

“O presidente se posicionou para os jogadores, o patrocinador também sobre essa questão. Jamais vamos afirmar isso a vocês porque não tem influência no resultado. É algo do dia a dia e os jogadores entenderam. Não teve influência no passado, e o grupo é o mesmo. Não vou encontrar desculpa porque o nosso jogo não está encaixando e não estamos vencendo os jogos”, ressaltou Bittencourt.

A mesma força no discurso foi usada para falar sobre a atual situação de Cristóvão Borges. O momento é de dar apoio ao técnico e uma troca no comando está descartada. “Continuará sendo técnico do Fluminense até o final do campeonato”, resumiu o dirigente.

Por fim, o vice de futebol negou a chance de haver qualquer tipo de protesto do elenco que resulte em uma greve no domingo, quando o Fluminense tem jogo marcado contra o Sport, no Maracanã. O dirigente ressaltou que a sugestão de Fred aconteceu em um momento de confusão.

“Foi um momento realizado numa hora de confusão, em que os jogadores se sentiram acuados. Foi uma manifestação lamentável, de gente que se diz torcedor do Fluminense. O verdadeiro torcedor tem direito de protestar, mas não de agredir ninguém. Aceitamos as críticas. Mas não deve se repetir essa situação. Foi um desabafo, não tem chance de o time não entrar em campo. Esperamos apoio da torcida domingo”, completou Bittencourt.