Topo

Jornal espanhol diz que Atlético de Madri entrou na briga por Lucas Silva

Jornal Marca noticia interesse do Atlético de Madri na contratação do volante Lucas Silva - Reprodução/Jornal Marca
Jornal Marca noticia interesse do Atlético de Madri na contratação do volante Lucas Silva Imagem: Reprodução/Jornal Marca

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2014 13h13

Jovem promessa do Cruzeiro e recém convocado para a seleção brasileira sub-21, o volante Lucas Silva está bastante valorizado no mercado e despertando o interesse de diversos clubes europeus. O último a entrar na lista foi o Atlético de Madri, segundo informações do diário espanhol  Marca.

O periódico publicou nesta sexta-feira que o atual campeão espanhol está observado o jogador já há algum tempo, mas que a sua contratação é difícil pela forte concorrência e o valor elevado que estaria pedindo o Cruzeiro, cerca de 15 milhões de euros.

Também nesta semana, o ‘Talk Sport’, da Inglaterra, divulgou que o jovem atleta é alvo de disputa na Inglaterra. Manchester United, Chelsea e Tottenham estariam interessados no jogador, que também está sendo observado pelo Barcelona e Inter de Milão.

O interesse sobre o jovem volante se acentuou depois da boa participação no Torneio de Toulon e o belo gol no jogo contra a Inglaterra, na vitória brasileira por 2 a 1. A bela exibição impressionou os olheiros das grandes equipes.

O clube celeste, no entanto, nega contato de qualquer time estrangeiro. Mas o representante do jogador já foi consultado por alguns gigantes europeus, como o Manchester United e Inter de Milão, sobre o interesse de Lucas Silva se transferir.

Com a negociação sendo considerada difícil, o jogador deve permanecer no clube mineiro ao menos até o fim da temporada, pois a atual janela de transferências se encerra no próximo dia 31.