Topo

Muricy admite que Douglas pode ficar. E que pode até voltar a jogar

Fechamento da janela de transferências pode atrapalhar negociação  - Alessandro Shinoda/UOL
Fechamento da janela de transferências pode atrapalhar negociação Imagem: Alessandro Shinoda/UOL

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 11h54

Na tarde de quinta-feira o presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar afirmou que existe a possibilidade da transferência de Douglas para o Barcelona não acontecer mais. As travas são o encerramento da janela internacional de transferências e o veto imposto pela Fifa como punição ao clube espanhol, que proibe contratações nas janelas de transferências de janeiro e julho de 2015, que não permitem que Douglas fique no clube até o ano que vem antes de se transferir, como quer a diretoria são-paulina. Nesta sexta-feira, o técnico Muricy admitiu a possibilidade do lateral permanecer no clube.

"Primeiro tem que resolver essa situação. Não adianta responder isso e amanhã o Douglas ficar aqui. A gente tem que resolver primeiro para depois estar falando. Senão cria dúvida no próprio atleta", disse o treinador, que falou sobre a possibilidade do lateral ainda jogar - o São Paulo enfrenta o Santos neste domingo, no Morumbi, e o Figueirense no dia 31, antes do encerramento da janela europeia de transferências.

Para Muricy, enquanto Douglas não assinar contrato, poderá ser escalado: "Jogador é do São Paulo. Se ele tiver condições de jogo, boto pra jogar. Se tiver chance de jogar, vai jogar. Não tem esse negócio de segurar. É nosso, não é do Barcelona. Enquanto não vier a notícia de que está fora, ele vai jogar. Ele ainda não assinou nada", falou o técnico.