Topo

Neymar sofre lesão no tornozelo e pode ficar fora de estreia no Espanhol

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

22/08/2014 06h23

A temporada mal começou e Neymar se vê às voltas com um novo problema físico. Durante o treino realizado pelo Barcelona nesta quinta-feira, o atacante sentiu dores no tornozelo esquerdo. Exames comprovaram que o jogador sofreu uma entorse de grau 1. Ele corre risco de ficar fora da estreia do Barça no Campeonato Espanhol. No domingo, o time recebe o Elche às 16h (horário de Brasília).

Neymar participou normalmente do treino, mas deixou as atividades reclamando de um desconforto. Ele foi avaliado pela equipe médica do Barcelona, que confirmou a lesão. O clube não determinou ainda por quanto tempo o atacante ficará fora da equipe.

“Segundo informam os serviços médicos do Barcelona, a evolução da lesão marcará sua disponibilidade para voltar aos treinos”, informou o clube em comunicado oficial divulgado em seu site.

O brasileiro deveria conceder uma entrevista coletiva após o treino, mas o problema no tornozelo fez o Barcelona mudar de ideia. Neymar foi substituído pelo meia Xavi.

Na segunda-feira, Neymar havia recebido alta após se recuperar de uma fratura em uma vértebra, causada por uma entrada dura do colombiano Zuñiga durante as quartas de final da Copa do Mundo.

O atacante participou da partida contra o León, também na segunda-feira, pelo troféu Joan Gamper. Neymar foi um dos destaques do amistoso no Camp Nou ao marcar dois golaços: um por cobertura e outro de calcanhar. O Barcelona goleou o time mexicano por 6 a 0 e o brasileiro foi elogiado pela imprensa espanhola por seu entrosamento com Lionel Messi.