Topo

Oposição lança filho de ex-presidente do Santos nas eleições do clube

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/08/2014 18h44

Modesto Roma Júnior concorrerá às eleições a presidência do Santos em dezembro deste ano. Após reunião de líderes oposicionistas na tarde desta sexta-feira, o ex-presidente do clube, Marcelo Teixeira, lançou a candidatura de Modestinho, como é conhecido, já que é filho de Modesto Roma, presidente do alvinegro praiano entre 1975 e 1978.   

Modestinho foi supervisor administrativo de Marcelo Teixeira entre 2004 e 2009. Ele se destacou ao encabeçar o projeto Sereias da Vila, de futebol feminino. Na ocasião, o Santos contratou Marta, Cristiane e companhia e sediou a primeira Copa Libertadores da América da categoria.

Desde 2010, Modesto Roma Júnior era vice-presidente do futebol feminino do Vitória de Santo Antão, de Pernambucano. O apoio a candidatura de Modestinho não foi unanimidade. Parte dos grupos oposicionistas aprovou, enquanto o restante não se posicionou. Isso porque há quem acredite que Marcelo Teixeira pode mudar de ideia e ainda lançar sua candidatura.

A situação faz mistério em relação às eleições. O grupo “Eu Sou Santos”, que apoia a atual administração, não revelou quem será o candidato a suceder Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues, atual presidente.

O nome de Ronald Luiz Monteiro é bastante comentado nos bastidores da Vila Belmiro. O atual integrante do Comitê Gestor tem aparecido com mais frequência nos eventos do clube nos últimos meses.

As eleições a presidência do Santos neste ano pode ter mais de duas ou três chapas. Além dos grupos de Marcelo Teixeira e Odílio Rodrigues, o ex-consultor executivo do clube entre 2010 e 2011, Fernando Silva, cogita nos bastidores concorrer ao pleito.