Topo

Dinamite se previne contra possibilidade de perder mandato no Vasco

27.dez.2013 - Presidente do Vasco, Roberto Dinamite, aguarda o início do julgamento do Pleno do STJD - Vinicius Castro/UOL
27.dez.2013 - Presidente do Vasco, Roberto Dinamite, aguarda o início do julgamento do Pleno do STJD Imagem: Vinicius Castro/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2014 21h24

Ainda correndo o risco de perder seu mandato como presidente do Vasco até novembro de 2014, o presidente Roberto Dinamite se antecipou à decisão do desembargador Camilo Ruliere, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e teve a seu favor uma petição emitida pelo advogado do clube, Marcello Macedo, reconhecendo a decisão judicial que o manteve no poder até a eleição do Cruzmaltino.

O documento foi protocolado nesta quinta-feira e possui uma série de argumentos que defendem a continuidade do dirigente no cargo.

Dinamite havia perdido o mandato após uma votação do Conselho Deliberativo do Vasco, na semana passada, na sede náutica do clube. Na ocasião, os conselheiros decidiram por nomear uma diretoria transitória com elementos ligados aos grupos dos candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro.

No fim de semana, porém, a chapa “Sempre Vasco”, de Julio Brant, conseguiu uma liminar derrubando esta decisão e devolvendo o poder a Roberto Dinamite.

O grupo político de Eurico, então, entrou com um recurso e o caso está sendo analisado pelo desembargador, que ainda não deu seu posicionamento.

Caso Camilo Rulieri decida acatar tal recurso, o Vasco será administrado até 11 de novembro por  Alcides Martins, benemérito e procurador da República; Eduardo Rebuzzi, benemérito e presidente do Conselho Empresarial de Logística e Transportes da ACRJ; Jorge Luiz das Neves, conselheiro e diretor da Fecomercio e Silvio Godoy, vice-presidente do Conselho de Beneméritos.

Liminar do Vasco - Reprodução/Site Casaca - Reprodução/Site Casaca
Petição reconhece decisão judicial que manteve Roberto Dinamite na presidência do Vasco
Imagem: Reprodução/Site Casaca