Topo

Temporada mal começou, e estrelas da Copa já têm problemas no Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 20h35

Após ter conquistado a Supercopa da Europa (2 a 0 sobre o Sevilla na decisão), o Real Madrid sofreu nesta sexta-feira (22) o primeiro revés da temporada 2013/2014. Jogando no estádio Vicente Calderón, a equipe merengue perdeu por 1 a 0 para o Atlético de Madri e viu o rival local ficar com a taça da Supercopa da Espanha. E isso escancarou algo preocupante para a torcida: algumas das principais estrelas da última Copa do Mundo estão com problemas.

São questões de diferentes naturezas e diferentes proporções, mas é inegável que o Real Madrid começa a temporada 2013/2014 cheio de dúvidas. Desde Di María e Khedira, que ainda não definiram se continuarão na equipe, até Cristiano Ronaldo, que sofreu um problema nas costas na terça-feira e jogou apenas o segundo tempo da partida desta sexta.

O que torna ainda mais complicada a situação do Real Madrid é que a decisão foi um momento em que os principais reforços merengues não foram bem. O alemão Kroos, apagado, jogou apenas o primeiro tempo – foi substituído por Ronaldo. James Rodríguez brilhou na etapa inicial, mas caiu de rendimento depois e não conseguiu ser o protagonista que se espera dele.

O Real Madrid não perdia para o Atlético no estádio do rival desde 1999. Casillas, por exemplo, nunca havia sido derrotado como titular pelo adversário madrileno.

E o Atlético de Madri só encerrou esse jejum porque contou com um reforço nesta temporada. Mario Mandzukic marcou o gol mais rápido da história da Supercopa da Espanha (aos 2min do primeiro tempo) e se tornou o primeiro croata a balançar as redes na competição.