Topo

Vasco é o time que mais empatou entre as Séries A, B, C e D do Brasileiro

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2014 06h00

O resultado de 1 a 1 com o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), deu um ingrediente a mais para o Vasco levar a alcunha de “rei do empate” nesta temporada. Com o jogo desta sexta-feira, o Cruzmaltino passou a ser o clube que mais acumulou igualdades no placar, ao lado do Santa Cruz, entre todas as equipes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram oito.

O time do técnico Adilson Batista, poderá, no entanto, ser ultrapassado nesta indesejada “competição” pelos pernambucanos ainda neste sábado, já que o Tricolor do Arruda encara o Avaí em Florianópolis (SC). 

Corinthians, na Série A, e Portuguesa, na B, podem igualar o feito vascaíno neste fim de semana, pois, atualmente, possuem sete empates.

O Timão, aliás, vem se especializando no quesito. Ano passado, o clube foi o “campeão” com 17 placares iguais no Campeonato Brasileiro. 

A nova igualdade do Vasco, agora diante dos cearenses, no Estádio Romeirão, teve requintes de crueldade, já que aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Para o técnico Adilson Batista, porém, a equipe não soube aproveitar as oportunidades.

“Nós fizemos um ótimo primeiro tempo, onde poderíamos ter decidido o jogo e não fizemos”, analisou o treinador.

Em 2013, quando o Vasco foi rebaixado, o time terminou a competição com 11 empates. Atualmente, na Série B, o Cruzmaltino acumula, além das oito igualdades, oito vitórias e duas derrotas.