Topo

Coritiba anuncia que Celso Roth não é mais o técnico da equipe

Celso Roth não resistiu após a derrota do Coritiba para o Palmeiras no sábado - Divulgação/Coritiba
Celso Roth não resistiu após a derrota do Coritiba para o Palmeiras no sábado Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2014 18h09

Celso Roth não resistiu a mais uma derrota do Coritiba no Campeonato Brasileiro. O clube anunciou através do seu site oficial que em comum acordo entre as duas partes ele não é mais o técnico da equipe.

O último resultado negativo do time paranaense foi no sábado, quando a equipe caiu diante do Palmeiras por 1 a 0, em São Paulo. O resultado manteve a equipe na zona de rebaixamento com 15 pontos.

O treinador chegou ao Coritiba em abril para substituir Dado Cavalcanti, que deixou o cargo após a eliminação do time na semifinal do Campeonato Paranaense. O auxiliar técnico Beto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão também deixam o clube.

Em entrevista ao UOL Esporte, Anderson Barros diretor de futebol explicou mais detalhes sobre a saída de Roth: "O Coritiba vive momento de reestruturação desde o ano passado, eu particularmente acho muito ruim a saída do Roth o presidente do clube também, o trabalho foi bom, mas há a pressão por resultados, por isso chegamos em comum acordo com a saída, infelizmente."

Barros acredita que neste domingo poderá anunciar o novo treinador, Marquinhos Santos que trabalhou no ano passado aparece bem cotado para voltar. "Estamos analisando o perfil profissional e pode ser que sim, o Marquinhos se identifica com o clube, tem origem aqui, é adaptado, isso acaba sendo mais rápido, precisamos desta adaptação agora no Coritiba."

Roth deixa a equipe após 21 partidas, com seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Pelo Campeonato Brasileiro, o profissional esteve à frente do time nos 17 jogos. Os paranaenses estão nas oitavas de final da Copa do Brasil e iniciam o confronto na quarta, diante do Flamengo, no Couto Pereira.

O Coritiba volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Atlético-MG, no Couto Pereira, pela 18ª rodada da competição.