Coritiba anuncia que Celso Roth não é mais o técnico da equipe
Celso Roth não resistiu a mais uma derrota do Coritiba no Campeonato Brasileiro. O clube anunciou através do seu site oficial que em comum acordo entre as duas partes ele não é mais o técnico da equipe.
O último resultado negativo do time paranaense foi no sábado, quando a equipe caiu diante do Palmeiras por 1 a 0, em São Paulo. O resultado manteve a equipe na zona de rebaixamento com 15 pontos.
O treinador chegou ao Coritiba em abril para substituir Dado Cavalcanti, que deixou o cargo após a eliminação do time na semifinal do Campeonato Paranaense. O auxiliar técnico Beto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão também deixam o clube.
Em entrevista ao UOL Esporte, Anderson Barros diretor de futebol explicou mais detalhes sobre a saída de Roth: "O Coritiba vive momento de reestruturação desde o ano passado, eu particularmente acho muito ruim a saída do Roth o presidente do clube também, o trabalho foi bom, mas há a pressão por resultados, por isso chegamos em comum acordo com a saída, infelizmente."
Barros acredita que neste domingo poderá anunciar o novo treinador, Marquinhos Santos que trabalhou no ano passado aparece bem cotado para voltar. "Estamos analisando o perfil profissional e pode ser que sim, o Marquinhos se identifica com o clube, tem origem aqui, é adaptado, isso acaba sendo mais rápido, precisamos desta adaptação agora no Coritiba."
Roth deixa a equipe após 21 partidas, com seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Pelo Campeonato Brasileiro, o profissional esteve à frente do time nos 17 jogos. Os paranaenses estão nas oitavas de final da Copa do Brasil e iniciam o confronto na quarta, diante do Flamengo, no Couto Pereira.
O Coritiba volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Atlético-MG, no Couto Pereira, pela 18ª rodada da competição.
19 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
todos os times que estao na degola se perguntam quando vamos pegar o curitiba, par marcar alguns pontinhos, mas afinal ja ta na hora do curitiba ir para a serie be ou c para poder disputar um titulo
INCOMPETÊNCIA, TORCIDA ABANDONEM OS JOGOS, NÃO VÃO MAIS AO ESTÁDIO, NÃO FAÇAM PAPEL DE PALHAÇO, TIME QE TEM ALÉX, BARAKA, HELDER, KEIRRISON, LEANDRO ALMEIDA, ZÉ LOVE, TEM QUE IR PRA A SÉRIE C, NÉ SUPER PRESIDENTE. E OS CONSELHEIROS DE ARAQUE, ESTÃO FAZENDO O QUE? CONTINUAM FAZENDO NADA.