Topo

Substituto faz gol, sai ovacionado e ameaça vaga de Neymar no Barça

Do UOL, em São Paulo

24/08/2014 18h08

Munir el Haddadi é o atacante de 18 anos, promessa do Barcelona B, que foi escalado para substituir Neymar, lesionado nas vésperas da estreia do time catalão no Espanhol. E a revelação da base não decepcionou: fez gol, mostrou personalidade e saiu de campo ovacionado pela torcida no Camp Nou.

Sua boa atuação certamente vai criar algumas dúvidas na cabeça do técnico Luis Enrique. Embora ainda seja certo que o brasileiro é seu titular, o bom desempenho do atacante espanhol acirra a disputa pela titularidade no ataque.

“O que Luis Enrique quer é trabalho duro, e mais trabalho duro. Fiquei muito feliz com a minha estreia”, afirmou o espanhol com ascendência árabe. Ele foi o artilheiro dos amistosos de pré-temporada, com quatro gols.

Como uma lesão no tornozelo sofrida na última sexta-feira, Neymar deve perder mais algumas partidas no campeonato. Será a chance de Munir mostrar serviço ao treinador.

O meia brasileiro Rafinha também teve a chance de ser titular contra o Elche. Ele só entrou porque Pedro não pôde jogar.

O Barcelona venceu por 3 a 0, com dois belos gols de Messi.