Topo

Após acenar com aposentadoria, Fábio espera nova chance na seleção

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2014 15h07

Depois de acenar com a possibilidade de encerrar a carreira em 2016, o goleiro Fábio admitiu esperar nova chance na seleção brasileira. O capitão do Cruzeiro voltou a manifestar o desejo depois da vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no domingo passado, em Goiânia, quando novamente teve atuação decisiva.

“Meu pensamento é sempre melhorar. Estar dentro da seleção vai ficar na eternidade, é uma prioridade. Lógico, trabalhando muito e me dedicando sempre”, disse o goleiro, que fez ao menos duas defesas difíceis contra os goianos.

O capitão celeste vem mantendo uma boa regularidade nos últimos anos e esperava uma chance com a troca no comando da seleção brasileira. Sem chance com o antecessor Felipão, ele já teve oportunidades quando Dunga esteve à frente da equipe canarinho.

Porém, não foi chamado pelo novo técnico para os amistosos contra Equador e Colômbia. “A oportunidade vai aparecer na hora certa. É seguir trabalhando e esforçando. Hoje foi mais uma prova disso", destacou o arqueiro de 33 anos.

As declarações de Fábio chamam a atenção especialmente pelo goleiro ter dito recentemente que já tem planos de aposentadoria para 2016, quando encerra o vínculo atual com o Cruzeiro, antes mesmo da próxima Copa do Mundo, de 2018, na Rússia.