Topo

Balotelli fecha com o Liverpool e já até treina com a equipe

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 11h21Atualizada em 25/08/2014 13h13

O atacante Mario Balotelli é o novo reforço do Liverpool. O atacante italiano teve sua contratação oficializada pelo time inglês nesta segunda-feira (25), mas antes mesmo do anúncio já havia postado fotos na sede de seu novo clube e revelado seu desligamento do Milan.

"Estou muito feliz. O Liverpool é um dos maiores times da Inglaterra e o futebol é muito bom por aqui. É uma grande equipe, com jogadores jovens, e é por isso que vim para cá", disse o atacante.

Balotelli treinou no centro de treinamentos Melwood, que pertence ao Liverpool, sob a orientação do preparador físico Ryland Morgans. O centroavante da seleção italiana, porém, realizou a atividade sozinho, sem seus novos companheiros.

Para contar com o atacante, o jornal Daily Mail diz que o Liverpool desembolsou 16 milhões de libras (R$ 60,5 milhões na cotação atual).

Mario Barwuah Balotelli tem 24 anos e 1,89m. Começou sua carreira na Inter de Milão e rapidamente se tornou uma das maiores esperanças para o futuro do futebol italiano. Em 2010 ele foi contratado pelo Manchester City, ficou dois anos e meio na Inglaterra, conquistou um Campeonato Inglês mas acabou somando mais polêmicas que gols.

No começo de 2013, o jogador foi contratado pelo Milan, seu clube de coração (ele admitiu isso quando jogava no arquirrival), e suas atuações medianas não foram suficientes para levar o clube para a Liga dos Campeões.