Topo

Deretti, Marquinhos e Rodriguinho perdem espaço e saem dos planos no Grêmio

Rodriguinho (de laranja) não está nos planos de Felipão no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Rodriguinho (de laranja) não está nos planos de Felipão no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2014 17h54

A 'limpa' no elenco do Grêmio segue sendo realizada. Após liberar Tinga e Thyere para empréstimos e aliviar ainda mais o grupo, o Tricolor dá novos indícios de jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Deretti, Marquinhos e Rodriguinho sobraram do time reserva no coletivo contra um time da base nesta segunda-feira e vivem momento complicado no clube.

O trio não está nos planos e não tem o perfil de jovens apostas que podem oscilar momentos entre os titulares com retornos para o time inferior. Todos são emprestados e tem vínculos vencendo em dezembro. Não permanecerão em Porto Alegre.

Jean Deretti veio do Figueirense, clube com o qual tem contrato até o fim de 2015. O jogador de 21 anos esteve perto de regressar ao futebol catarinense ao fim de seu vínculo passado, mas o Grêmio fez questão de renovar. E agora não pretende sua utilização.

Rodriguinho chegou ao Grêmio em abril deste ano. Logo de cara virou titular, mas depois oscilou momentos no time principal e fora dele. No primeiro jogo de Felipão no comando, o clássico Gre-Nal 402, foi o principal armador da equipe. Mas logo deixou os planos do técnico. Para o jogo contra o Cruzeiro, foi sacado da relação de inscritos. E nesta segunda, esteve na equipe formada por jovens da base, abaixo dos reservas.

Marquinhos teve poucas oportunidades. O lateral esquerdo atuou em apenas três jogos. Recentemente, treinava como zagueiro para completar o time reserva. E agora foi 'rebaixado' para equipe inferior aos suplentes.

Na impossibilidade de devolver os jogadores sob pena de ter que arcar com pagamentos, o clube gaúcho aguardará o fim dos contratos alternando momentos em que eles podem ser relacionados ou não. O time suplente, nesta segunda, foi formado por: Tiago; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Walace, Alán Ruiz e Leandro Canhoto; Fernandinho e Ronan.

O objetivo de Luiz Felipe Scolari é utilizar jogadores das categorias de base em 'teste' no principal. O comandante já deixou claro que não pretende manter atletas no time de cima com poucas chances de serem utilizados.