Topo

Wagner Lopes deixa o Criciúma; rodada acumula a terceira demissão

O técnico Wagner Lopes foi demitido após a série de sete jogos sem vencer  - Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma
O técnico Wagner Lopes foi demitido após a série de sete jogos sem vencer Imagem: Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/08/2014 11h58

Wagner Lopes foi mais uma vítima da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após as saídas de Celso Roth e Doriva, foi a vez do técnico do Criciúma perder o emprego. Ele não resistiu após o time amargar o sétimo jogo da equipe sem vencer. A decisão sobre a saída do profissional aconteceu após um reunião na manhã desta segunda-feira. Além do treinador, também deixam o clube o preparador físico Benê Lima e o auxiliar Sandro Rosa.

Celso Roth caiu no dia seguinte após a derrota do Coritiba para o Palmeiras por 1 a 0, sábado, no Pacaembu. Por outro lado, Doriva deixou o cargo horas após o empate do Atlético-PR com o Bahia por 0 a 0, na Arena da Baixada.

O resultado que culminou com a saída de Wagner Lopes foi a derrota da equipe catarinense para o Flamengo por 2 a 0, domingo, no Heriberto Hülse, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Criciúma foi no dia 16 de julho, quando a equipe bateu o Fluminense por 3 a 2, em casa, na primeira partida após a pausa na temporada para a disputa da Copa do Brasil. Desde então, o time acumulou quatro derrotas e três empates.

Por conta da série de jogos sem vencer, o time catarinense caiu na tabela e encontra-se em 17º lugar com 17 pontos e luta para deixar a temida zona de rebaixamento.

O treinador estreou no dia 4 de maio, quando a equipe derrotou o Figueirense por 1 a 0, no Heriberto Hülse, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O profissional comandou o Criciúma em 15 partidas, tendo acumulado quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Segundo o colunista Rodrigo Faraco, do Diário Catarinense, o favorito para ocupar o cargo é Claudinei Oliveira. O profissional está no Paraná e teria sido sondado na semana passada.