Topo

Edno chega à Toca do Leão e só depende de exames para reforçar o Vitória

Edno faz exames na Toca do Leão antes de assinar com o Vitória - Divulgação/Vitória
Edno faz exames na Toca do Leão antes de assinar com o Vitória Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 14h25

O Vitória está prestes a fechar com mais um reforço para a sequência da temporada. O atacante Edno, que estava na Ponte Preta, realizou exames na manhã desta terça-feira na Toca do Leão e agora aguarda os resultados para assinar contrato e ser oficializado pelo clube.

Edno esteve em campo pela Ponte Preta na derrota de 3 a 0 para o América-MG na última sexta-feira. Ele entrou no decorrer do segundo tempo. Nesta terça-feira, o clube campineiro justificou a saída do atleta, que ainda é o artilheiro da equipe na Série B, com seis gols.

“O Edno é um atleta que exige um alto investimento do clube e que perdeu espaço no grupo. Já havíamos antecipado que se houvesse uma proposta para o jogador que fosse interessante para ele e para a Ponte, e se a Comissão Técnica concordasse com isso, a saída dele ocorreria, e foi o que aconteceu”, diz o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Recém-chegado ao clube, o técnico Ney Franco aprovou a chegada do novo reforço rubro-negro: “O Edno é um jogador que eu conheço bastante. Trabalhei com ele no Atlético-PR e quando cheguei a contratação dele já estava encaminhada. Ele tem uma finalização muito boa”, disse o treinador em entrevista à Rádio Sociedade 740, na última segunda-feira.

O atacante de 31 anos acumula passagens por Avaí, PSV (HOL), Figueirense, Atlético-PR, Portuguesa, Corinthians, Cerezo Osaka (JAP) e Tigres (MEX), entre outros.