Topo

Everton confirma contratação do atacante Samuel Eto'o

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 11h59

Eto'o seguirá no Campeonato Inglês como jogador do Everton. O clube inglês oficializou a contratação do atacante camaronês na tarde desta terça-feira.

O centroavante estava sem clube desde o fim do seu contrato com o Chelsea, antes da Copa do Mundo, e chegou sem custos para os Toffees. O vínculo do atacante com o clube inglês é por duas temporadas.

"Estou muito feliz de estar aqui, estou muito ansioso para vestir a camisa azul do Everton. Eu fiquei muito impressionado com o estilo de jogo do Everton", afirmou Eto'o.

Roberto Martinez, técnico do Everton e responsável por indicar a contratação, elogiou a contratação do clube.

"Eu o conheci e tivemos uma boa conversa sobre o futebol em geral e fiquei impressionado com a vontade que ele ainda tem", disse Roberto Martinez. "Estamos muito animados e acho que Everton é o lugar perfeito para ele. Os torcedores vão fazê-lo se sentir confiante e pronto, mas nós temos de ser um pouco pacientes para que ele volte ao seu melhor", completou.

Recentemente, a imprensa europeia noticiou que Eto'o estaria fechado com a Roma, mas o acordo acabou não se concretizando. Ajax, Inter de Milão e Milan sondaram o jogador, mas as negociações também não evoluíram.