Topo

Ex-palmeirenses do Grêmio mandam parabéns pelo centenário do clube

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2014 16h53

O Grêmio é repleto de ex-palmeirenses. Luiz Felipe Scolari, Flávio Murtosa, Ivo Wortmann, Edinho, Barcos, todos passaram pelo alviverde que completa 100 anos nesta terça-feira. E após o treinamento desta terça-feira, o grupo se reuniu para mandar uma mensagem parabenizando o clube.

"Nós estamos aqui nesta data muito especial reunindo todos que gostam e mesmo de longe apreciam o Palmeiras. Todos estão de parabéns, jogadores, direção, torcida, que como nós, gostamos do Palmeiras. Estamos longe, mas o coração estará na festa de aniversário hoje", disse Scolari em nome de todos.

Ao lado de Murtosa, Felipão conquistou vários títulos pelo clube. Libertadores, duas Copas do Brasil, Copa Mercosul, todas estas taças foram erguidas com ele no comando.

Wortmann, por sua vez, encerrou sua carreira como jogador profissional atuando pelo Palmeiras em 1978. O volante Edinho defendeu o alviverde em 2010. E Barcos esteve no clube entre 2012 e 2013, conquistando a Copa do Brasil daquele ano.

O Pirata, porém, teve uma saída um pouco conturbada do clube. Barcos havia dito que permaneceria para disputar a Série B de 2013, mas recebeu proposta do Grêmio e optou pela transferência. Até hoje não é querido pelos torcedores.