Topo

Fratura de Egídio faz Cruzeiro solicitar dispensa do paraguaio Samudio

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2014 18h39

Em função da lesão de Egídio, que fraturou a mão esquerda e não poderá atuar nos próximos jogos do Cruzeiro, a diretoria celeste enviou, nesta terça-feira, ofício à Federação Paraguaia de Futebol solicitando a dispensa de Miguel Samudio da seleção e aguarda uma resposta.

A informação foi confirmada pelo supervisor de futebol Benecy Queiroz. “Em função da lesão do Egídio, enviamos um expediente solicitando a dispensa hoje (terça-feira) e estamos aguardando”, disse o dirigente ao UOL Esporte.

O jogador foi convocado para os amistosos contra Ucrânia e Emirados Árabes Unidos, nos dias 3 e 7 de setembro, respectivamente, e desfalcaria o Cruzeiro ao menos nos jogos contra Santa Rita e Fluminense, que serão realizados nas mesmas datas.

Ele poderá, no entanto, desfalcar o Cruzeiro em mais partidas dependendo da data de apresentação a seleção. Questionado sobre isso, o jogador demonstrou certa irritação e não quis responder, se atendo apenas as perguntas sobre o jogo contra o Santa Rita, nesta quarta-feira, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.

“Agora estou pensando no Cruzeiro, sempre trabalho assim. Se for para falar da minha seleção, eu falo. E quando é momento de falar do Cruzeiro, falo do clube. Estou dando uma coletiva de imprensa falando sobre a partida de amanhã. Quando for o momento de falar da minha seleção, eu vou falar”, afirmou Samudio.

O clube celeste aguarda a liberação para não ficar ainda mais desfalcado. O time já terá quatro ausências no período em função das convocações de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart para a seleção principal, e de Lucas Silva e Alisson para a seleção olímpica.

Marcelo Moreno, que também foi convocado para seleção boliviana, ligou pessoalmente para o treinador Xabier Azkargorta para conseguir a dispensa e teve o pedido acatado.