Topo

Grêmio recebe sondagem do QPR por Bressan e espera proposta na quarta

Bressan pode testar o Grêmio pelo QPR se a proposta oficial chegar na quarta - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Bressan pode testar o Grêmio pelo QPR se a proposta oficial chegar na quarta Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2014 20h49

O Grêmio recebeu uma sondagem do Queens Park Rangers sobre o zagueiro Bressan. E para fechar a venda do jogador, cujos direitos econômicos foram fracionados no início do ano, uma proposta oficial é esperada nesta quarta-feira. Chegando os termos apresentados na sondagem, a negociação poderá ser concluída.

"Chegou uma sondagem através do parceiro. Temos um percentual ainda do jogador. Qualquer venda ou empréstimo só pode ocorrer com a concordância do Grêmio. Esperamos um documento oficial que precisa chegar até amanhã [quarta-feira] senão não há tempo para tudo", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.

A pressa para chegada de uma proposta oficial vinda do clube inglês que retornou à primeira divisão do país nesta temporada se dá pela janela de transferências. Uma eventual venda precisa estar fechada até o fim da semana para que possa ocorrer dentro do período legal.

Bressan teve 50% de seus direitos econômicos comercializados a um grupo de empresários no início do ano. Com isso, o Grêmio tem apenas 20% do valor de uma eventual venda. O restante está fatiado entre agentes, família do atleta e um percentual pequeno ainda é do Juventude.

Bressan, de 21 anos, chegou ao Grêmio no início do ano passado vindo do Juventude. Assumiu titularidade ainda no primeiro semestre e seguiu assim até o fim da temporada. Neste ano, porém, perdeu espaço e acabou suplente. Atualmente está atrás de Rhodolfo, Werley e Pedro Geromel na hierarquia técnica do time. Nesta temporada ele disputou apenas 17 jogos e marcou 1 gol.