Topo

Grupo de oposição lança candidatura à presidência do Grêmio

Homero Bellini Jr. lançou sua candidatura à presidente do Grêmio  - Wesley Santos/Press Digital
Homero Bellini Jr. lançou sua candidatura à presidente do Grêmio Imagem: Wesley Santos/Press Digital

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2014 11h12

Em reunião realizada na noite de segunda-feira, o Movimento Grêmio Independente e seus apoiadores lançaram a candidatura de Homero Bellini Júnior à presidência do Grêmio. Homero foi o primeiro candidato a se colocar na disputa presidencial do clube.

Na última eleição, Homero concorreu como 'terceira alternativa', diferente do que ocorre neste momento. Antes, Odone e Koff eram situação e oposição. Mas agora, alguns dos grupos que apoiavam a candidatura de Odone na eleição passada estão do lado do candidato lançado, configurando tendências oposicionistas.

"Queremos fazer com que as coisas funcionem com base na paixão, mas também de profissionalismo e modernidade, que são conceitos fundamentais para uma empresa como o Grêmio", disse à Rádio Guaíba.

O anúncio do vice de futebol será feito na próxima semana. De cara, Bellini elogiou o trabalho de Luiz Felipe Scolari, que tem contrato ate o fim de 2016 com o clube gaúcho. Segundo o candidato, se trata de um treinador indiscutível.

Enquanto isso, a situação ainda não lançou candidatura. O presidente Fábio Koff disse que não pretende a concorrer novamente e o mais cotado para o posto de mandatário é Romildo Bolzan Júnior, atual vice-presidente do clube.

As eleições presidenciais para o biênio 2015/2016 no Grêmio ocorrem em outubro.