Topo

Heber Roberto Lopes é reprovado em teste físico e é afastado pela CBF

Heber Roberto Lopes mostra cartão amarelo para o atacante Valter, do Goiás - Vinícius Costa/ Agência Preview
Heber Roberto Lopes mostra cartão amarelo para o atacante Valter, do Goiás Imagem: Vinícius Costa/ Agência Preview

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 17h12

Heber Roberto Lopes está temporariamente afastado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O árbitro foi reprovado nesta terça-feira nos testes físicos comandados pela entidade em parceria com a Fifa. Com isso, ele não poderá atuar em partidas oficiais.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte por Sérgio Correa, presidente da Comissão de Arbitragem.

"O Heber falhou no teste e ele fica fora dos jogos a partir de agora. Nós vamos ter de esperar até o próximo teste para poder reincorporá-lo ao quadro", disse Sérgio.

"O detalhe é que ele foi aprovado nos níveis nacionais e reprovado nos internacionais. Mesmo assim, temos por padrão afastar os árbitros para evitar problemas", completou.

Heber foi o árbitro da vitória do Grêmio por 2 a 1 em cima do Corinthians no último fim de semana. Ele foi detonado pelo técnico corintiano, Mano Menezes, que destacou que sua equipe nunca vence quando ele é juiz. No total, em 2014,  Heber já esteve em nove rodadas do Brasileiro e uma da Segundona. 

Além dele, Cleriston Barreto Rios, que faz parte do quadro sergipano de assistentes, também foi reprovado. Heber Roberto Lopes faz parte do quadro da Fifa.

Por causa dessa reprovação, a CBF já fez até um sorteio extraordinário para trocar o trio de arbitragem que apitaria Botafogo x Santos no próximo domingo, às 16h. O novo árbitro será Rodrigo D Alonso Ferreira, de Santa Catarina, com as companhias de Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos.