Topo

Inter aprova suplementação para o futebol, mas ainda pode vender jogadores

Charles Aránguiz é alvo de propostas e ainda pode deixar o Internacional - Lucas Uebel/Getty Images
Charles Aránguiz é alvo de propostas e ainda pode deixar o Internacional Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2014 11h25

Em reunião realizada na noite de segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Internacional aprovou a suplementação orçamentária de cerca de R$ 50 milhões para o futebol. Porém, a entrada extraordinária de verba não muda os planos de venda da direção do clube, que cogita ainda negociar até dois jogadores

"Nós estamos analisando algumas situações. Existe a chance de venda de um ou dois atletas. Analisaremos. Se não ocorrer nesta janela, teremos até o fim do ano para avaliar", afirmou o presidente Giovanni Luigi em entrevista coletiva concedida após a reunião de segunda-feira.

A suplementação se dá pois o orçamento feito no ano passado acabou superado. Com tal análise, o clube buscou o acordo com os Conselheiros e aprovou a entrada de verba no departamento de futebol.

Porém, o modelo adotado pelo Inter há algum tempo prevê a venda de jogadores. "Vamos seguir trabalhando nesta linha. O clube vem adotando a venda de jogadores, e assim seguiremos fazendo", afirmou Luigi.

O principal alvo de propostas é Aránguiz. O chileno é repetidamente sondado por clubes europeus. A direção da equipe gaúcha quer a manutenção, ao menos, até o fim do ano. No entanto, a venda não está totalmente descartada.

Além dele, Cláudio Winck também esteve cotado para se transferir ao futebol europeu. Mas no caso do jovem não houve proposta oficial apresentada.