Topo

Jean admite medo de violência e apoia Fred contra organizadas do Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2014 19h13

A crise já passou pelo Fluminense, mas ainda é assunto nas Laranjeiras. Vítima de torcedores durante desembarque do elenco tricolor na última quinta-feira – estava dentro do carro de Bruno, que foi danificado durante protesto –, Jean admitiu ter medo da reação violenta de parte da torcida em caso de nova má fase da equipe na temporada.

O volante ressaltou apoio do elenco a Fred. O capitão do Fluminense comprou briga com a torcida organizada e sugeriu até mesmo não entrar em campo para a rodada do Brasileiro do último final de semana. O time jogou no Maracanã e garantiu goleada sobre o Sport por 4 a 0.

“A gente sente um pouco de medo e receio. Acaba ficando um pouco mais acanhado de sair quando o resultado é negativo. Evitamos alguns lugares. Isso é normal, mas também não podemos ficar prisioneiros”, analisou Jean.

O jogador do Fluminense destacou que o clube tomou as atitudes devidas para evitar que o problema seja repetido. “Tem pessoas que estão dando a devida atenção a esse assunto, que não pode virar rotina no futebol”, ressaltou.

Jean dá total apoio a Fred e dá força ao discurso do atacante, que criticou duramente os torcedores que jogaram moedas nos jogadores e danificaram o carro do lateral direito Bruno. “Todo grupo está fechado com ele. A opinião não era só dele. Eu estou junto com ele, e ele representa muito para a gente”, completou.

A vitória sobre o Sport dá tranquilidade e capacidade de o time respirar para enfrentar a Sul-Americana. O Fluminense estreia na competição às 18h desta quinta-feira, contra o Goiás, no Maracanã.

“Muda tudo, não só pelo resultado, mas pelo nosso futebol, pelo nosso jogo. O próprio Cristóvão nos deu muita confiança. Precisávamos provar que os últimos jogos não eram normais. Infelizmente aconteceu, mas pudemos recuperar o quanto antes. Não só pelo resultado, mas pelo futebol que reencontramos”, encerrou Jean.