Topo

Lampard se aposenta da Inglaterra sem conquistar nenhum título por seu país

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 10h45

Lampard não irá mais jogar pela Inglaterra. Com a carreira próxima do fim, o meia de 36 anos anunciou oficialmente seu desligamento da seleção após 15 anos de serviços prestados, 29 gols marcados e nenhum título conquistado. Assim, seu último jogo internacional foi o empate por 0 a 0 contra a Costa Rica.

"Foi uma decisão muito difícil para mim. É por isso que eu pensei muito desde o final da Copa do Mundo", explicou Lampard.

"Agora é a hora de seguir em frente e sinto muita confiança que com Roy Hodgson no comando os jovens jogadores que temos e as mudanças que estão sendo feitas teremos sucesso no futuro e uma equipe que este país merece", projetou o ex-meia.

O primeiro jogo de Lampard pela Inglaterra foi uma vitória por 2 a 1 sobre a Bélgica, em 1999. Desde então, o camisa 8 se tornou o sexto jogador que mais vestiu a camisa da seleção dos Três Leões, empatado com Bobby Charlton, que também tem 106 jogos, e ficando atrás apenas de Peter Shilton (125), David Beckham (115), Steven Gerrard (114), Bobby Moore (108) e Ashley Cole (107).

Frank James Lampard iniciou sua carreira no West Ham United, chegou a ser emprestado uma temporada para o Swansea, e chegou ao Chelsea em 2001 - pouco antes do início da do magnata Roman Abramovich. Após 13 anos, o meia foi negociado para o New York City e acabou emprestado para o Manchester City antes do início da temporada nos Estados Unidos.