Topo

Marcos se diz triste por Felipão e cobra jogadores: "têm de dar as caras"

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 22h33

Campeão da Copa de 2002 com Luiz Felipe Scolari, o ex-goleiro Marcos se disse triste pelo que aconteceu com o treinador no Mundial deste ano. Em participação no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, ele comentou sobre como se sentiu na goleada por 7 a 1 para a Alemanha.

“Foi triste para mim, senti por ele, pela comissão técnica e jogadores, conheço vários. Senti muito por ele (Felipão), fiquei muito triste, parecia que tinha morrido alguém. Não triste por perder, mas por ser daquela forma”, disse o ex-goleiro.

Marcos também aproveitou para criticar o elenco da seleção brasileira, que não saiu em defesa de Fred e Felipão, que foram considerados culpados.

“Como em tantas copas, têm dois que todos responsabilizam, que é o Fred e o Felipão. Acho que outros tinham de dar mais as caras para se defender. Ninguém perde de 7 por causa de dois, por mais que estava sem Neymar, dentro de campo é 11 contra 11. Até porque a Alemanha não fazia uma Copa tão maravilhosa, estava sofrendo contra todo mundo. Depois que foi campeã, agora tem futebol maravilhoso. O Brasil poderia perder, a Alemanha é mais forte que o Brasil, mas acho que jogadores faltaram nisso aí, defender aqueles que estão sendo julgados e culpados”, completou.

Marcos ainda relembrou uma goleada por 7 que sofreu em sua carreira, contra o Vitória na Copa do Brasil. Segundo o ex-jogador, resultado assim humilha o atleta.

“Ninguém gosta de perder, faz parte, você perde, mas resultado, como aquele de 7 contra o Vitória, humilha, para se recuperar é complicado. Eu senti muito por ele, fica naquela situação, se fosse 8 ou 9, poderiam fazer. Você fica abalado, eles tiveram chance de fazer, acho muito injusto definir de 11 em campo que foi por esses 2, não é por 2, é por todo mundo”, finalizou.